segunda-feira, 16 de junho de 2014






ENTREGA TOTAL



Quando me entreguei ao amor 
foi muito mais que o olhar. 
mais que línguas dançando nas bocas ávidas, 
muito mais que braços e pernas, 
muito mais que pênis e vagina a se completar 
muito mais que orgasmo e esperma, 
a escorrer pelo corpo molhado. 
Quando me entreguei ao amor, 
foi muito mais que desejo profano 
muito mais que uma simples putaria, 
daquelas que se pagam e encontram em cada esquina 
com decotes ousados, 
pernas de fora, 
batom vermelho 
marcando o contorno da boca, 
e cheiro de sedução. 
Quando me entreguei ao amor 
antes de tudo confiei, ah! Como confiei... 
Antes do corpo entreguei minha alma, 
sem duvidar de coisa alguma. 
Me fiz de mulher, 
de amante, 
disposta a qualquer capricho, 
a qualquer fantasia, 
e sem pedir nada em troca, 
que não fosse aquilo que estava dando. 
Quando me entreguei ao amor, 
entreguei meus pensamentos, 
meus versos, 
minhas tintas, 
minha poesia, 
minha arte, 
meu dia, 
minha noite, 
minha alma. 
Nada cobrei. 
Nem presentes, 
nem dinheiro, 
nem carinho fora do tempo, 
nem dedicação. 
Quando me entreguei ao amor 
deixei até que me chamasses de puta, 
mesmo sabendo que não era só de corpo a minha entrega. 
Deixei que soubesses que te amava, 
afinal, era a primeira vez que me declarava, 
tão abertamente. 
E assim saíam as palavras da minha boca: 
- Eu te amo! 
Entende? 
Eu te amo! 
E foi assim, 
feito de entrega, 
de amor, 
de poesia, 
de verso 
de arte 
o meu amor. 

Valentina Fraga

Ver também Valentina Fraga em www.usinadeletras.com.br

Um comentário:

  1. A paixão é uma entrega, como saltar de um abismo sem saber o que tem lá embaixo..adoro teus poemas...beijos

    ResponderExcluir