quarta-feira, 4 de junho de 2014



NAS VARANDAS DA MINHA CASA 

AS VARANDAS DA MINHA CASA, APONTAM PARA NORTE, SUL, LESTE E OESTE. DE ONDE VIERES ESTAREI A TUA ESPERA. OS ESPAÇOS SÃO BONS. NO CAMINHO, DEITEI AS FLORES QUE MAIS GOSTAS, PARA INDICAR A DIREÇÃO. SÃO DE TODAS AS CORES PRA NÃO CANSAR TEU OLHAR. 
O CÉU É PINTADO DE AZUL BEM CLARO, AMARELADO, INDICANDO QUE O SOL ESTÁ NO ALTO, COM TEMPO DE NÃO CHEGARES QUANDO A NOITE JÁ SE FIZER PRESENTE. 
DECOREI OS UMBRAIS COM FLORES PEQUENAS, BEM DELICADAS. DEITEI SOBRE AS JANELAS, ALGUMAS JARDINEIRAS. NELAS, COLOCO PEQUENAS FLORES, MISTURADAS COM ERVAS AROMÁTICAS. OS PASSARINHOS ADORAM. CHEGAM BEM PERTO E EMPRESTAM SEU CANTO, DANDO MÚSICA DE GRAÇA. OS INCENSOS SÃO DE LAVANDA INGLESA, UM CHARME. 
AS CORTINAS, SÃO FINAS, MOSTRAM A TRANSPARÊNCIA E DEIXAM ENTRAR UM POUCO DE LUZ E O AMBIENTE É TÃO GOSTOSO QUE DÁ VONTADE DE COMER. OS CANDELABROS SÃO VOLTADOS PARA O TETO E ENCHEM O AMBIENTE DE INTIMIDADE. 
OS MÓVEIS SÃO RÚSTICOS, E AS ALMOFADAS SÃO DE COURO LEGÍTIMO, COM TOQUE SUAVE DE PELE. 
NOS MÓVEIS, ELIMINEI OS EXCESSOS, SÃO APENAS ALGUMAS FOTOS ETERNIZANDO MOMENTOS QUE POR CERTO JÁ ESTÃO GUARDADOS NA MEMÓRIA. UM DELES, LEMBRA O PRIMEIRO BEIJO. 
A COZINHA É SIMPLES, APENAS O NECESSÁRIO PARA FAZER OS QUITUTES QUE MAIS GOSTAS DE COMER, SÓ PRA TE AGRADAR. 
BANHEIROS COMUNS COMO OS DE QUALQUER CASA. LIMPOS, BONITOS, COM A SIMPLICIDADE NECESSÁRIA. 
NO QUARTO, DEDIQUEI MAIS ATENÇÃO. ALI HÁ UMA CAMA ENORME, COM ESPAÇO PARA TRÊS, EU, VOCÊ E NOSSO AMOR. A COR É CALMA, E AO MESMO TEMPO, DELICIOSAMENTE QUENTE. NO CANTO HÁ UMA BANHEIRA COM SAIS AROMÁTICOS PRA EU TE DAR BANHO E TE FAZER MASSAGENS GOSTOSAS. 
DA PAREDE LATERAL DA CAMA, SAI UM ESPELHO ONDE PODEMOS FITAR NOSSOS CORPOS, COMO SE FOSSEM UMA PINTURA. IMAGINO UM LINDO QUADRO. 
RESTA APENAS QUE CHEGUES, TRAZENDO NA BAGAGEM, EXCESSO DE SAUDADE, NADA MAIS. 
ESTAREI À PORTA, À TUA ESPERA, CAMINHANDO PELOS QUATRO LADOS DA VARANDA, PRA TE RECEBER, DE QUALQUER CANTO QUE VENHAS, PRA APLACAR A SAUDADE QUE CABE DENTRO DO MEU PEITO, E COM O MESMO ABRAÇO, TE ABRAÇAR E COM O MESMO GOSTO TE BEIJAR, COMO SE FOSSE O PRIMEIRO BEIJO. 

VALENTINA FRAGA

28/04/2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário